Nossos Livros

A revolução dos bichos

Degustação Baixar Guia do Professor

ISBN: 9786557390009

NÚMERO DE PÁGINAS: 120

ALTURA: 14cm

LARGURA: 21cm

Sinopse

A revolução dos bichos conta uma história sobre poder e tirania, habilmente escrita por George Orwell, sob as vestes de uma fábula. O mote principal: a insurreição dos animais de uma fazenda contra seus donos humanos exploradores. Inicialmente, a fazenda pertencia ao sr. Jones, contudo, insatisfeitos com a dominação e exploração que sofriam, os bichos decidem fazer uma revolução. Daquele momento em diante e com os porcos no comando, o inimigo passa a ser todos aqueles que andam sobre duas pernas. Progressivamente, porém, a re­volução vai ganhando tons opostos ao que se propunha.

Essa história, que atravessou gerações e foi escrita durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), é uma crítica de Orwell a todo tipo de autoritarismo, tanto que se uniu a grupos progressistas ao longo de sua vida, posicionando-se sempre contra a ameaça totalitária que poderia surgir com determinados líderes que ascendem ao poder.

Para celebrar este clássico da literatura, o texto foi especialmente traduzido pelo professor, escritor e linguista Marcos Bagno para integrar a coleção Eu Leio, e ainda conta com uma apresentação exclusiva do escritor e jornalista Marcelo Rubens Paiva. O livro também dispõe de um apêndice explicativo sobre quem foi George Orwell, a obra e algumas releituras dela para o cinema, o teatro e a música, além de uma bibliografia com outros títulos do autor.

Autor(a)

George Orwell

Ilustrador(a)

Bruna Lubambo

Coleção

Eu Leio

Segmento

Literatura Juvenil

Gênero

Fábula

Perfil do Aluno

- Autônomos (9 anos em diante): Leio sozinho

Ano Escolar

8º ano, 9º ano, Ensino Médio