O mundo dos livros por Stela Barbieri e Fernando Vilela - Coletivo Leitor

O mundo dos livros por Stela Barbieri e Fernando Vilela

Compartilhe:

“O mundo literário serve para dialogar e para criar vitalidade para o nosso cotidiano, para outras perspectivas”, relata Barbieri.

A importância do livro na sala de aula é um dos assuntos tratados pelos autores Stela Barbieri e Fernando Vilela, que veremos nesta série de vídeos. E se ele ainda for ilustrado? Sem dúvida alguma traz significações em dose dupla, que podem ser exploradas das mais diferentes formas.

Stela Barbieri e Fernando Vilela mostram, por meio de vídeos, o universo de criação de um artista, que é sempre muito rico de se conhecer. É, de certa forma, mágico, encantador, envolvente e, acima de tudo, despertador de novas ideias, seja para qual público for.

Num bate-papo descontraído entre os autores Stela Barbieri e Fernando Vilela somos convidados a participar de seus processos de criação, conhecer suas influências artísticas e pessoais, além de entendermos como eles enxergam a literatura e a leitura enquanto poderosos instrumentos de formação, de informação e de contestação.

fernando-vilela-e-stela-barbieri

Quais são os assuntos dos vídeos?

Vídeo 1

Conhecemos quem são os autores Stela Barbieri e Fernando Vilela, este, também ilustrador. Eles nos contam, entre outras coisas, sobre quais influências receberam para a construção da carreira deles.

Vídeo 2

Os autores falam sobre alguns de seus livros, tanto no que se refere à escrita quanto à criação das ilustrações, apresentando-nos, de modo geral, o tema abordado em cada um dos livros.

Vídeo 3

Entendemos como o conceito de literatura é visto pelos autores, ou seja, qual é a função da literatura para o ser humano e como ela pode impactar em sua vida.

Vídeo 4

Os autores compartilham conosco como é possível trabalhar o objeto livro em sala de aula de modo lúdico e envolvente.

Nesta série de vídeos é possível ver como a leitura literária amplia universos, aproxima pessoas e situações, fornece elementos para se estabelecer uma reflexão mais crítica sobre as mais diferentes possibilidades de interação entre os seres e suas ações.